Chamada de trabalhos científicos - II Seminário de Direito, Desenvolvimento e Políticas Públicas

Normas para Inscrição e Submissão de Trabalhos:


Os trabalhos submetidos devem ser inéditos.

Serão submetidos apenas os resumos dos trabalhos e não o trabalho completo.

Os resumos devem conter até 3 palavras-chaves e estas serão essenciais para a alocação correta
dos trabalhos selecionados nas mesas de apresentação.

A apresentação dos trabalhos será oral, por 10 minutos, em salas com projetor de multimídia,
as sessões contarão com um responsável pela coordenação dos trabalhos a ser designado pela
Organização Geral do congresso.

Um dos autores, ao menos, deverá se cadastrar no site do congresso com e-mail válido e preencher
os formulários de inscrição no evento no SIGAA e o formulário de submissão de trabalho

Os certificados de apresentação de trabalhos serão disponibilizados pelo sistema
SIGAA/SIGEVENTOS e cabe ao autor enviar este aos co-autores inscritos.

Não haverá remanejamento dos horários determinados para apresentação dos trabalhos. 

Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações pertinentes à
avaliação dos trabalhos submetidos e ao congresso serão enviadas para ele.

Áreas temáticas: direito e desenvolvimento; direito e políticas públicas;
teoria dos direitos fundamentais e efetividade destes; teoria plurifuncional integrada
dos direitos fundamentais.

Formação do resumo:
  • O título do trabalho deve ser objetivo e informativo, permitindo a apreciação do assunto abordado. Obrigatoriamente, deve constar informações institucionais e de autoria. 

  • Resumo: NÃO poderá conter figuras, tabelas, etc.

  • Os resumos NÃO devem conter abreviaturas não uniformizadas na literatura.

  • Os resumos são limitados ao número de 2500 caracteres.

  • O resumo deve conter: Introdução (estado atual do conhecimento sobre o tema, o objetivo geral e os objetivos específicos, justificativa); Metodologia (métodos de investigação utilizados no estudo, material/casuística, estatística); Resultados (quais os achados mais relevantes); Conclusões (deve confrontar os resultados com a literatura e incluir as limitações do estudo). Não colocando especificamente no texto as palavras: Introdução (ou objetivo geral, objetivos específicos, justificativa), Metodologia, Resultados e Conclusão.

O autor cadastrado deve informar os co-autores: no máximo um autor principal/apresentador e até
quatro co-autores.

É necessário, no formulário, preencher o nome completo dos autores, definir o autor
principal/apresentador, a ordem dos co-autores e relacionar a instituição a que cada um pertence
na época da elaboração do trabalho.

Cada pesquisa poderá ser apresentada por no máximo 2 pessoas, mesmo que tenha mais autores.

Limitação de autores: Cada pessoa poderá submeter no máximo 03 (três) trabalhos; 01 (um) como
autor e 02 (dois) como co-autor.

A organização do evento julgará os trabalhos exclusivamente por sua qualidade e, somente aqueles
que cumprirem as normas de formatação e de correção gramatical, bem como e sobretudo,
pertinência à temática do evento, serão aceitos; conforme análise da Organização. É importante que
o resumo contenha indicação de objetivos, resultados esperados, metodologia e hipótese abordada.
Não será permitida substituição.

Os trabalhos serão apresentados na forma de Comunicação Oral em sequências uniformizadas pelo
tema, seguidas de debate, de acordo com programação divulgada ao final do período de inscrições
e divulgação de aceite.

IMPORTANTE: após a avaliação dos resumos, o autor responsável pela inscrição do resumo será
notificado, pelo e-mail cadastrado, da aprovação de seu trabalho.

Data limite para envio de trabalhos é até às 23:59 do dia 12/10/2019.

Esclarecimentos de dúvidas sobre submissão e formulários eletrônicos podem ser dirigidos
ao e-mail do congresso.

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