Chamada de trabalhos científicos - I Seminário de Direito, Desenvolvimento e Políticas Públicas


Normas para Inscrição e Submissão de Trabalhos:
  • Para a submissão do trabalho, é imprescindível que pelo menos um dos autores esteja previamente inscrito no evento.
  • Os trabalhos submetidos devem ser inéditos.
  • Serão submetidos apenas os resumos dos trabalhos e não o trabalho completo.
  • Os resumos devem conter 3 palavras-chaves e estas serão essenciais para a alocação correta dos trabalhos selecionados nas mesas de apresentação.
  • A apresentação dos trabalhos será oral, por 10 minutos, em salas com projetor de multimídia, as sessões contarão com um responsável pela coordenação dos trabalhos a ser designado pela Organização Geral do congresso.
  • Um dos autores, ao menos, deverá se cadastrar no site do congresso com e-mail válido e preencher os formulários de inscrição no evento no SIGAA e o formulário de submissão de trabalho em https://goo.gl/forms/QnparI52fNlacxlm2.
  • Os certificados de apresentação de trabalhos serão disponibilizados pelo sistema SIGAA/SIGEVENTOS e cabe ao autor enviar enviar este aos co-autores inscritos.
  • Não haverá remanejamento dos horários determinados para apresentação dos trabalhos. 
  • Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações pertinentes à avaliação dos trabalhos submetidos e ao congresso serão enviadas para ele.
  • Áreas temáticas: direito e desenvolvimento; direito e políticas públicas; teoria dos direitos fundamentais e efetividade destes; teoria plurifuncional integrada dos direitos fundamentais.
  • Formação do resumo:
    • O título do trabalho deve ser objetivo e informativo, permitindo a apreciação do assunto abordado. Obrigatoriamente, deve constar informações institucionais e de autoria. 
    • Resumo: NÃO poderá conter figuras, tabelas, etc.
    • Os resumos NÃO devem conter abreviaturas não uniformizadas na literatura.
    • Os resumos são limitados ao número máximo de 2500 caracteres.
    • O resumo deve conter: Introdução (estado atual do conhecimento sobre o tema, o objetivo geral e os objetivos específicos, justificativa); Metodologia (métodos de investigação utilizados no estudo, material/casuística, estatística); Resultados (quais os achados mais relevantes); Conclusões (deve confrontar os resultados com a literatura e incluir as limitações do estudo). Não colocando especificamente no texto as palavras: Introdução (ou objetivo geral, objetivos específicos, justificativa), Metodologia, Resultados e Conclusão.
  • O autor cadastrado deve informar os co-autores: no máximo um autor principal/apresentador e até quatro co-autores.
  • É necessário, no formulário, preencher o nome completo dos autores, definir o autor principal/apresentador, a ordem dos co-autores e relacionar a instituição a que cada um pertence na época da elaboração do trabalho.
  • Cada pesquisa poderá ser apresentada por no máximo 2 pessoas, mesmo que tenha mais autores.
  • Limitação de autores: Cada pessoa poderá submeter no máximo 03 (três) trabalhos; 01 (um) como autor e 02 (dois) como co-autor.
  • A organização do evento julgará os trabalhos exclusivamente por sua qualidade e, somente aqueles que cumprirem as normas de formatação e de correção gramatical, bem como e sobretudo, pertinência à temática do evento, serão aceitos; conforme análise da Organização. É importante que o resumo contenha indicação de objetivos, resultados esperados, metodologia e hipótese abordada. Não será permitida substituição.
  • Os trabalhos serão apresentados na forma de Comunicação Oral em sequências uniformizadas pelo tema, seguidas de debate, de acordo com programação divulgada ao final do período de inscrições e divulgação de aceite.
  • IMPORTANTE: após a avaliação dos resumos, o autor responsável pela inscrição do resumo será notificado, pelo e-mail cadastrado, da aprovação de seu trabalho.
  • IMPORTANTE: caso o autor do trabalho não tenha sido comunicado por e-mail sobre a aprovação, em até 05 dias corridos antes do evento, este deverá entrar em contato imediato com a organização através do formulário de contato disponível em progressionem.blogspot.com.
  • Data limite para envio de trabalhos é até às 23:59 do dia 17/09/2018.
  • Esclarecimentos de dúvidas sobre submissão e formulários eletrônicos podem ser dirigidos ao e-mail do congresso.
Para os inscritos e participantes, a carga horária do I Seminário de Direito, Desenvolvimento e Políticas Públicas é de 6h. Aqueles que participarem do seminário e também do IV Encontro de Direito Constitucional, cuja carga horária é de 4h, obterão 10h de extensão.

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